top of page

BTS vai a L.A com a Vogue—E é “Hella Lit”

  • Foto do escritor: Army 24 Horas
    Army 24 Horas
  • 26 de jan. de 2018
  • 8 min de leitura

Atualizado: 16 de fev. de 2018

"Whoa, esse é o Raf?", Pergunta J-Hope, o dançarino principal do BTS, entrando em uma suíte de chintzy no centro de Los Angeles, decorada com sofás de cor mostarda e logo se dirige até as parteleiras de calças jeans cônicas e partes ocidentais no meio. “Deve ser caro” ele murmura, passando as mãos sobre as listras de grosgrain, então chama seus companheiros de grupo “Meninos, é Calvin Klein!”


O 10º andar do hotel foi completamente fechado nessa semana de novembro para acomodar os sete membros representante do kpop em sua primeira grande corrida para a imprensa Norte Americana (EUA): James Corden e Jimmy Kimmel, uma performance histórica nos AMAs (o primeiro grupo coreano a fazer isso), e Ellen DeGeneres, com uma série de entrevistas num apertado intervalo de tempo. No seu penúltimo dia, eles atingiram um outro marco tornando-se o primeiro grupo de kpop a registar um shoot completo com a vogue, que propôs um passeio divertido e despreocupado na cidade que foi tomada pela tempestade .


Um a um, eles entraram no quarto – Jungkook o mais novo, é tão impressionante em pessoa, um silêncio audível cai quando ele entra, surpreendendo-o ligeiramente. Ele se dirigi diretamente a cadeira de maquiagem para esperar o seu retoque, cantando suavemente para si mesmo para apenas passar o tempo. Os outros membros inicialmente fazem uma beeline para pegar os lanche na mesa de bufê: copos de ramen e caixas de pocky, cheetos corcantes e fritos, latas de coca-cola, fatias de bolo Castella , americano gelado e "condicionamento corporal" grosso agitado em garrafas de esportes, rotulados individualmente e alinhados com precisão militar.


As roupas de Calvin Klein Jeans's Spring 2018 (Mais tarde usado pelas Kardashian-Jenners) são devidamente admiradas, então os meninos escapam para se vestir em privado e retornar para a inspeção do grupo. Eles são extremamente particulares em relação à roupa. "Eles são perfeccionistas", um staff da equipe observa com orgulho cinco vezes esse dia. Hems são algemados e desgastados e re-fixados até que atingem o tornozelo só assim; Jungkook bateu com um cinto para aperfeiçoar o ajuste, enquanto Jimin e Suga compõem brincos e corrente de prata, deixados longos para escovar os colarinhos. Jin entra rapidamente, encolhe os ombros em um par de botas de cowboy de centáurea-azul, e pega um pedaço de Castella pondo na boca.


Cerca de 45 minutos depois, os meninos se sentam em um sofá mostarda e recorda os destaques dos últimos sete dias - conhecendo o Post Malone no AMAs, aeroporto Panda Express – E moven-se para sua parte favorita de gíria americana "Nos ensine alguma coisa!" RM, anteriormente Rap Monster, o líder, pergunta. Um editor propõe uma "lição", uma maleta de "iluminação" e "situação".


Seus olhos brilham, como se tivessem recebido um novo brinquedo . "Lituação! Isso é iluminado.


E assim foi.



Até agora, tudo o que há para saber sobre BTS saiu em entrevistas. BTS significa Bangtan Sonyeondan , ou Garotos à prova de balas; no verão passado, à medida que a visibilidade dos EUA cresceu, eles adicionaram o significado Beyond the Scene. A boyband de sete membros estreou em 2013 pela Big Hit Entertainment, uma empresa de entretenimento sediada em Seul, que tem sido um jogador pequeno. Inicialmente, sua música tinham mais do rap e hip-hop. Em 2015, eles mudaram de direção e começaram a atrair a atenção internacional com músicas cheia de dança com alta energia ("Dope") e músicas ardente de EDM ("Save Me"), mas a BigHit permaneceu focado na Ásia (este editor tentou atirar o grupo nesse verão, mas foi rejeitado).


Tudo mudou no ultimo mês de maio de 2017 no Billboard Music Awards deste mesmo ano, quando o BTS voou para Las Vegas para receber o Top Social Artist em ternos de seda da Saint Laurent e a agitação subsequente no Twitter (a plataforma de rede social preferida do grupo) fez com que o resto do mundo os conhecessem. A partir daí, a atenção decolou para eles, foi como uma bola de neve, e quando eles agendaram seus vôos para a Costa Oeste, a imprensa e os fãs estavam prontos para saltar em cima deles em sua chegada a LAX (aeroporto internacional de L.A) Eles foram recebidos por garotas e rapazes gritando com muita paixão, que se esforçaram contra a linha de guardas de segurança de camisas amarelas que formaram uma parede humana para protegê-los.


A viagem a L.A foi um tipo de marco cultural no pop que não se via desde que os Beatles chegaram a Nova York (ou o One Direction chegou, bem, em qualquer lugar), mas de grandeza diferente. Para inúmeros asiáticos-americanos, significou tudo para ver sete coreanos celebrando em uma escala global. De volta a casa, os coreanos ficam surpresos ao ver um grupo de seus próprios ir tão longe (de forma incomum, o BTS primeiramente explodiu no exterior,apenas ganhando seu primeiro daesang, ou o principal prêmio de música coreana, em 2016). Os garotos sabem disso também - no decorrer do nosso dia com eles, os mesmo passaram uma boa parte do tempo felizmente impressionados, com a atenção.


"Ainda é difícil acreditar que isso está acontecendo", disse Jin. "É como um sonho".


São 15:45 da tarde. e os meninos finalmente embarca no ônibus de festa (de que outra maneira viajar L.A. com uma pequena comitiva?). A contagem de cabeça final: sete estrelas do K-pop, três editores da Vogue, quatro pessoas de uma equipe técnica de vídeo, um manager , um guarda-costas, um tradutor, um maquiador, um assistente e o motorista. O resto da equipe (três guarda-costas adicionais, dois cabeleireiros e um assistente de maquiagem, mais manager e dois publicitários) seguem escadas escuras brilhantes. O ônibus é forrado com assentos de couro e equipado com luzes coloridas piscantes e um poste de prata no centro [pole dance]. Há lanches aqui também: garrafas de Coca-cola mantidas no gelo, passada pelos meninos, pretzels cobertos com iogurte, uma espécie de bar e um saco de Doritos com nacho que Jimin agarra alegremente, dizendo: "Estes são os meus favoritos!"


“Este é o tipo de lugar onde você faz uma festa? ", Jin perguntou, olhando o poste com alguma suspeita. Uma vez que é explicado que o ônibus de festa leva você de clube a clube ("então a festa nunca para"), o grupo está surpreso ("Wow, Americanos ..."). Agradavelmente, J-Hope conecta seu telefone no sistema de som para tocar uma seleção de suas músicas favoritas: "Havana", "Dirty Pop". Relaxado pela primeira vez em dias, com o estresse do AMAs por trás deles, eles parecem cheio de energia reprimida.


As batidas de baixo agita as paredes, e V pega duas tampas da garrafa de Coca descartadas e as coloca em seus olhos, sorrindo e dançando selvagemente para causar gargalhadas. Jin e RM se revezam para girar, escorregar e saltar em torno do poste de forma dramática, até que todos os membros da equipe e da equipe técnica também estejam rindo.


Por que BTS é popular?

Eles estão longe de ser os primeiro artista sul-coreanos a fazer uma performance nos

EUA—SNSD com seu hit viral “Gee”, Rain que derrotou o famoso Stephen Colbert no Time’s top influencer em 2007 (votado por fãs) —Mas a atenção ao redor deles tem um sentimento diferente. Isso se resume ao tempo: no momento certo, eles encontraram um feroz grupo fiel de fãs chamado Army, que barbaramente, cresceu rápido e entregou seus meninos ao estrelato internacional. No entanto, também há o ponto de vista da mídia atual a considerar. É por isso que o Billboard Music Awards marcou um ponto de viragem; a mídia viu o potencial para exibições de páginas, e o aumento exponencial da cobertura que se seguiu às vezes, para o desânimo dos army, que sentiu na pele a falsidade.


Pegue James Corden, por exemplo, que desencadeou uma ira ao brincar com os fãs. Pior ainda eram os entrevistadores americanos que não faziam nenhuma pesquisa e faziam muitas vezes perguntas paternalistas e desinformadas – como "Você dança?", Quando eles são conhecidos exatamente por isso. Tem sido difícil para os army ver entrevistas com wafer-thin, conduzidas por pessoas que mal sabem (e certamente não se importam) com seus garotos, só apenas com a atenção que eles podem trazer; Em muitos aspectos, eles foram tratados como uma novidade asiática.


No entanto, o mundo da moda parece ansioso para abraçá-los em termos mais equilibrados, algo que os meninos gostam bastante. Eles usavam o Saint Laurent de Anthony Vaccarello para as aparições no red carpet dos EUA; Eles passaram muito tempo se preocupando com relógios e brincos e documentando seus aspectos diários. No ônibus, eles deram mordidas cuidadosas de seus cachorros-quentes com mostarda, tendo cuidado para não derramar uma gota. Eles são grandes fãs de marcas como Gucci, WTAPS e Calvin (e Raf Simons, por questão), embora na Coréia, o preço da CK seja bastante íngreme devido às taxas de importação.

“E quanto a um desconto coletivo: 30-pacotes de camisas Calvin por US $ 30, como é isso? "Jungkook propõe, rindo.”

"Corte-nos um acordo?"


Em seu passeio pela cidade, BTS é abordado por um cinegrafista no lado de fora de uma famosa barraca de cachorro quente perto de Hollywood. A filmagem mais tarde se torna viral e os rumores se espalharam rapidamente, rumor que o grupo havia cancelado um “meet&greet” sem motivo algum.


Claro, a verdade é que nunca houve um meet & greet, mas sim uma sessão de fotos privada com esta revista: o proprietário havia assinado um acordo padrão, parte da qual estipulava que o evento seria fechado para o público. Eventualmente, formos informados que no dia anterior, a barraca compartilhou em sua conta oficial no twitter a hora exata da chegada da banda e incentivou os fãs a vir.


Nosso ônibus puxa para ver pelo menos três tripulações de câmera, incluindo ABC News e TMZ, e uma multidão de fãs esperando; o shoot não é mais possível. Então para cumprir o cronograma, a equipe é obrigada a se mover a poucos quarteirões de distância para continuar. Eventualmente, alguns cameramen encontram a nova localização; um homem particularmente agressivo começa a gritar sobre seus direitos a um guarda-costas (o guarda, sem entender o inglês, é literalmente impassível) O Shooting é forçado a parar, e os garotos voltam para o ônibus.


"Você vai perder todos os seus fãs americanos antes mesmo de chegar aqui", ele grita para eles.


"O que ele disse?", Eles perguntam de volta a bordo. Eles parecem no limite, embora principalmente confundidos pelo caso em pânico. A equipe de cabelo e maquiagem apressa-se para tirar o óleo de ervas atrás de seus pescoços e oferece esfregaços/massagem nos ombros para calmar.

Uma vez que suas falas são traduzidas, contudo, a tensão diminui e eles riem.


"Diga-lhe obrigado por se preocupar conosco!" diz J-Hope, sorrindo.

"Sim", acrescenta Jungkook, "muito obrigado!"


Mesmo a equipe da BigHit, apesar de abertamente desagradada, parece excitada em particular. "Os paparazzi estavam aqui!" Diz-se de passagem. "Isso significa que nós realmente conseguimos, hein." Flash de volta a 2014, quando BTS chegou a L.A. para filmar uma série de TV de realidade, American Hustle Life, onde eles aprenderam sobre a cultura do hip-hop. Em uma passagem memorável, os meninos foram enviados a rua para se aproximarem de garotas aleatórias e convidá-las a estrelar seu vídeo musical com pouco sucesso. Agora, são equipes de segurança e TMZ.


Uma cena mais feliz se desenrola na Dave and Buster's, na cadeira de jogos de arcade para adultos, onde os meninos recebem um cartão de pontos ilimitado e estão livres. Em uma noite de semana, o chão é silencioso, apenas um pequeno grupo de famílias com pequenos filhos passando o tempo; Não há muito aviso sobre o grupo bonito de costas. Jungkook e Jin correm para a máquina DDR e se enfrentam, com suas botas de cowboy em couro e correm freneticamente sobre o tapete.

Suga e Jimin vão a um jogo de tiro em primeira pessoa, enquanto J-Hope e RM começam a jogar cestas. Através do caminho, V chama a atenção de um pequeno filho: "Mãe, eles estavam na TV ontem à noite!", Diz a criança - que tira uma selfie com ele, antes do mesmo voltar sua atenção para uma máquina onde você joga futebol de tamanho de palito através de aros diferentes. "Espere, isso é realmente difícil!", Ele diz, chamando Jimin para dar uma volta (Jimin sem esforço joga alguns nos slots corretos).


Sua energia é infecciosa e—aparentemente, sem limites. Depois que o shooting foi encerrado, e eles se curvaram educadamente para toda a equipe, os sete meninos embarcaram em suas escalada e retornaram prontamente ao hotel. Eles caminham para suas salas separadas, mudam as roupas frescas e continuam uma entrevista que foi interrompida naquela tarde. Na manhã seguinte, brilhantes e cedo, eles aparecem na Ellen, então depois dirijiram-se diretamente a LAX e de volta a Seul para começar os ensaios para os shows do final de ano, praticando até a noite.

Sem dúvida, eles estão cansados, mas ainda assim, eles sorriem e continuam com isso. Talvez a beleza esteja naquele nível básico: apenas sete meninos, curtindo o passeio.


Diretor: Rony Alwin

Editor de moda: Yohana Lebasi

Assistente de Camera: Russ Fraser

Cabelo: Ji Hye Kim, Jin Young Seo

Maquiagem: Da Reum Kim, Hyuna Baek

Som: Gray Thomas-Sowers

Editor: Jesse Threatt

Musica: “DNA” by BTS

Filmado no Dave & Buster’s, Staples Center, JW Marriott Los Angeles L.A. Live

Eng-Pt: Mint

Army24HorasFB


Vogue: https://www.vogue.com/article/bts-kpop-band-in-los-angeles-vogue-video-shoot?mbid=social_twitter&__twitter_impression=true


 
 
 

Commentaires


Army 24 Horas

bottom of page